Você gosta de ter amigos estrangeiros?
Junte-se ao CityMity e comece a conversar com pessoas de todo o mundo
sana888 profile photo zachpett profile photo diana43 profile photo thewolfsbaneblooms profile photo katerinax2 profile photo cookiescott profile photo letty85 profile photo c4107 profile photo blue_butterfly21 profile photo caryaanguyen profile photo redhairann profile photo hadirasolifar profile photo aladdin profile photo jeongyunseong profile photo asailor profile photo
surenta

O Que é A França Conhecida Pela Natureza?

surenta From Portugal

As principais maravilhas naturais da França A

França pode ser famosa por seus impressionantes marcos feitos pelo homem – como a Torre Eiffel, o Palácio de Versalhes e a Pont du Gard – mas a paisagem tem muito a oferecer. Dos imponentes Alpes às salinas sobrenaturais de Camargue, a França é uma abundância de maravilhas naturais esperando para serem descobertas.


1. Aiguille du Dru:

Esta impressionante montanha de granito, no maciço do Mont Blanc nos Alpes franceses, é chamada de Aiguille (ou “agulha”) por sua forma piramidal penetrante. Embora possa parecer um monólito, na verdade existem dois picos - o Petit Dru de 3.733 m (12.247 pés) e o Grand Dru de 3.754 m (12.316 pés) - e a montanha também é comumente conhecida como Les Drus. Com uma série de rotas severas e geladas, a montanha é lendária entre os alpinistas e tem uma longa história de montanhismo. Notoriamente, em 1913, um grupo de alpinistas tentou colocar uma estátua de alumínio de Nossa Senhora de Lourdes no pico. Devido ao mau tempo, no entanto, a estátua foi abandonada em uma fenda rochosa até 1919, quando foi finalmente içada ao cume onde permanece até hoje.


2. Salar de Camargue:

A área de Camargue, a leste de Montpellier, abriga uma das maiores zonas úmidas da Europa - e é mais famosa por suas salinas rosas de outro mundo. Esta paisagem mágica também abriga cavalos brancos de Camargue, touros negros selvagens e bandos de flamingos cor-de-rosa extravagantes. A água salgada é tingida de rosa graças a uma alga microscópica, que também dá aos flamingos sua característica cor rosa. Os lagos salgados estão geralmente abertos de março a novembro, e você pode reservar uma visita guiada de trem, bicicleta ou a pé, ou pode explorar a área por conta própria de bicicleta.


3. Aiguilles de Bavella:

Esses sete picos de granito vermelho em forma de agulha são encontrados no Parque Natural Regional da Córsega, na ponta sul da ilha, a uma hora e 45 minutos da cidade de Bonifacio, no topo de um penhasco. Cercadas por uma floresta de pinheiros negros varridos pelo vento, as montanhas oferecem uma grande variedade de rotas para caminhantes e alpinistas de todos os níveis de experiência. A conhecida trilha de caminhada GR 20 (Grande Randonnée) passa ao pé das montanhas, pelo Vale Asinao e pela imponente estátua de Notre-Dame des Neiges (Nossa Senhora das Neves).


4. Dune du Pilat:

A duna de areia mais alta da Europa, conhecida como Pyla pelos habitantes locais, é uma forma inspiradora que se estende por 500 m (1.640 pés) de leste a oeste e quase 3 km (1,9 milhas) de norte a sul. Localizada entre o Oceano Atlântico, a Baía de Arcachon e uma floresta de pinheiros na região de Nouvelle-Aquitaine, perto de Bordeaux, é uma das paisagens mais exclusivas do mundo. Sua localização à beira-mar exposta e encostas íngremes também o tornam um paraíso para o parapente, e planadores coloridos podem ser vistos pontilhando os céus acima. O dramático marco está aberto aos visitantes durante todo o ano, e é possível subir até o topo, que fica a mais de 100 m (330 pés) acima do nível do mar, para vistas deslumbrantes.


5. Mer de Glace :

Este glaciar de vale, localizado nas encostas norte do maciço do Mont Blanc, tem 7,5 km (4,7 mi) de comprimento e 200 m (655 pés) de profundidade, com uma rede de glaciares tributários, tornando-o o maior glaciar da França. Já foi descrito pelo historiador britânico William Coxe como “ondas instantaneamente congeladas no meio de uma violenta tempestade” e é uma das atrações mais populares do vale de Chamonix. Você pode pegar um teleférico para uma “gruta de gelo” feita pelo homem esculpida na geleira e cheia de esculturas de gelo; aprenda mais sobre geleiras no Glaciarium; e desfrute de um jantar requintado a 1.200 m (3.950 pés) acima do nível do mar no Restaurante Le Panoramique Mer de Glace - pense em fondue ou carpaccio de carne da montanha seguido de choux au praliné (pãezinhos de praliné).


6. Jardim de Monet:

Este lago coberto de nymphéas (nenúfares), cercado por chorões e bambus e atravessado por uma ponte japonesa pingando glicínias, é um dos jardins mais famosos do mundo – o do pintor francês Claude Monet. Hoje, os jardins de Giverny são mantidos pela Fondation Claude Monet, com a opção de explorar os jardins por conta própria ou participar de uma visita guiada. Ao lado do famoso jardim aquático de inspiração japonesa, você pode descobrir o Clos Normand, um jardim de flores cercado por altos muros de pedra e plantado com um pomar e canteiros de flores coloridas.


7. Mont Blanc:

O majestoso Mont Blanc, na fronteira entre a Itália e a França, é a montanha mais alta da Europa Ocidental e a mais alta dos Alpes com uma altura de 4.810m (15.780 pés). Tecnicamente, a altura da montanha varia de ano para ano, dependendo da profundidade da neve em seu cume. É um local popular para alpinistas, e a primeira tentativa bem-sucedida de cume foi registrada em 1786. Em uma nota mais mórbida, o Mont Blanc também foi palco de vários acidentes, incluindo acidentes de avião, incidentes de esqui e incêndios em túneis; essas ocorrências a tornam uma das montanhas mais mortais do planeta.


8. Gorges du Verdon :

Gorges du Verdon, cercado por montanhas, é um cânion fluvial localizado no departamento de Alpes-de-Haute-Provence. O Gorges du Verdon tem até 700 m (2.300 pés) de profundidade e 25 km (16 milhas) de comprimento e é considerado um dos mais belos desfiladeiros da Europa. É um refúgio popular para escalada, pesca com mosca, canoagem, rafting e parapente. Não deixe de conferir o Styx du Verdon, que está ligado à mitologia grega e considerado uma interface entre a terra e o submundo.


9. Côte de Granit Rose:

Côte de Granit Rose é a costa de granito rosa do norte da Bretanha; os seus enormes penedos graníticos emergem do mar ao longo de toda a zona. Um dos lugares mais especiais para vê-los é na costa norte de Tréguier, onde as rochas rosadas foram erodidas em formas únicas. Não é incomum encontrar pitorescas casas costeiras espalhadas entre as pedras, algo que inegavelmente contribui para este belo e memorável cenário. Aproveite o tempo para ver a pequena casa encravada entre duas pedras perto de Le Gouffre.


10. Penhascos de Étretat:

Os penhascos de Étretat, em uma cidade agrícola na Normandia, erguem-se sobre uma praia turística que atraiu muitos pintores, escritores e artistas notáveis para suas margens ao longo dos anos, incluindo Monet, Boudin, Maupassant, Lupin e Courbet. Algumas das características mais emblemáticas das falésias incluem seus três arcos naturais e a “agulha” recortada que emerge separadamente do Oceano Atlântico. As falésias são feitas de giz branco e estão cobertas por um manto de grama verde e musgos. No verão, você também pode nadar e tomar sol nas praias de calhau branco adjacentes às falésias.


11. Reserva Natural de

Scandola: A Reserva Natural de Scandola, na ilha da Córsega, é conhecida por suas impressionantes falésias de pedra vermelha e formações rochosas que se projetam dramaticamente do mar. Ao longo destas formações rochosas, encontrará pequenas enseadas e grutas, muitas das quais permanecem praticamente intocadas pelo homem; você pode pegar um barco aqui da costa e explorá-los por si mesmo. Não deixe de aproveitar também as encantadoras cidades costeiras perto de Scandola - elas fornecem um vislumbre da vida local.


12. Pont d'Arc :

Este arco de pedra natural, no sul da França, tem um nome apropriado: em francês, a palavra pont significa ponte, e é exatamente com isso que Pont d'Arc se parece. O rio Ardèche erodiu a pedra ao longo de muitos anos para criar um arco oco e, hoje em dia, este é um local popular para canoagem e caiaque. Alguns se referem à Pont d'Arc como a porta de entrada para o Ardèche Canyon, que fica do outro lado do arco. Aqui, você encontrará a Caverna Chauvet-Pont-d'Arc, o local de algumas das mais antigas pinturas rupestres paleolíticas do mundo; os arqueólogos estimam que eles foram criados há cerca de 30.000 anos.


13. Pic du Midi d'Ossau:

Pic du Midi d'Ossau, na cordilheira dos Pirenéus franceses, é um pico impressionante que se ergue entre os lagos do vale de Ossau. A montanha é conhecida por sua forma angular irregular, e não por seu tamanho ou altura, e seu reflexo é lançado nas águas serenas abaixo dela. Existem várias rotas possíveis para caminhadas na montanha, das quais você pode obter uma excelente vista do Boulevard des Pyrénées.



De: https://theculturetrip.com/europe/france/articles/the-top-10-natural-wonders-in-france/

More info: #que #frança #conhecida #pela
like0
dislike0
Views43