Você gosta de ter amigos estrangeiros?
Junte-se ao CityMity e comece a conversar com pessoas de todo o mundo
beesknees profile photo angelamber profile photo skm2496 profile photo thewolfsbaneblooms profile photo sibanda profile photo dennis profile photo cookiescott profile photo mojessy profile photo desserieecute profile photo c4107 profile photo nur191 profile photo suzyyy profile photo nikki2hh profile photo aladdin profile photo nessie profile photo
surenta

Por Que A França é O Principal Destino Turístico Do Mundo?

surenta From Portugal

Não deveria ser surpresa saber que a França é o destino turístico mais popular do mundo. Com quase 90 milhões de visitantes todos os anos normais não cobiçosos, a França está muito acima da Espanha, que vem em segundo lugar, recebendo 82 milhões de visitantes por ano. O terceiro lugar vai para os EUA com 78 milhões. Estas estatísticas confirmam que a França é mais uma vez o destino de férias de primeira escolha do mundo, apesar de alguns anos bastante turbulentos.

Então, o que exatamente atrai pessoas de todo o mundo para a França? Vamos tentar reduzir a França à sua essência e mostrar-lhe porque é o destino turístico mais popular do mundo. Afinal, 89 milhões de pessoas não podem estar erradas, podem?


Paris...Ah...Paris

Precisamos dizer mais? Paris é, sem dúvida, uma das cidades mais fascinantes e belas do mundo. Com edifícios glamorosos, cafés chiques e mais galerias do que você jamais poderia visitar, Paris cativará seu coração e sua alma. Certifique-se de dividir seu tempo entre ser o melhor turista e subir ao topo da Torre Eiffel e agir como um local (aqui estão algumas coisas alternativas para fazer em Paris). Dirija-se a um dos muitos bares da cidade e pegue um Pastis para saborear com os parisienses e ter um gostinho autêntico da vida na capital.


Nossas principais dicas para visitar Paris? Para ter a melhor vista de Paris, suba até o topo da Torre Montparnasse. As filas são muito mais curtas do que na Torre Eiffel e as vistas incluem a própria Dama de Ferro! Se você estiver visitando o Palácio de Versalhes, reserve uma visita guiada aos Apartamentos do Rei às 10h pelo site. O apartamento do rei é separado do resto do palácio e você só pode vê-lo com este passeio. Este complemento é apenas um pouco mais caro do que o ingresso geral, e você poderá ir direto para o palácio principal depois, evitando as longas filas do lado de fora.



As paisagens são deslumbrantes

Quando se trata de beleza natural, a França pode rivalizar com qualquer outro país do planeta. O cenário da França é tão diverso quanto bonito, com as costas brilhantes da Riviera Francesa, os campos de retalhos do Vale do Loire, os Alpes cobertos de neve e as cidades portuárias centenárias da Normandia. Isso, é claro, é extremamente atraente para os amantes do ar livre. Em vez de escolher entre montanhas e praias, a França oferece ambos e muito mais. Isso lhe dá mais retorno para seus investimentos e torna suas férias ainda mais agradáveis. Certifique-se de levar sua câmera - essas paisagens são suficientes para deixar todos os seus amigos do Facebook verdes de inveja.



Há história em todos os lugares onde

a França está repleta de história. Tendo visto numerosos impérios e repúblicas ascenderem e caírem, junto com algumas revoluções sangrentas, a história da França está gravada em cada esquina. Visite o Vale do Loire para ver e explorar uma infinidade de castelos situados majestosamente atrás de jardins perfeitamente cuidados. Vá até a região de Dordogne para ver a incrível réplica das pinturas rupestres pré-históricas de Lascaux ou reserve com antecedência para ver a coisa real nas cavernas de Font-de-Gaume. Ou passe um dia ou uma cidade em algumas das maravilhosas cidades e vilas antigas da França, como Provins, no sudeste de Paris, ou Bayeux, na Normandia. Leia sobre algumas das nossas belas aldeias favoritas na França.



Arquitetura de todos os tempos

Para onde quer que você olhe, você verá exemplos definitivos da arquitetura sublime da França. Isso assume a forma de catedrais (Notre Dame de Paris, Notre Dame de Strasbourg e muitas, muitas outras), abadias (por exemplo, Mont Saint Michel na Normandia, Abbaye de Sénanque na Provença), mercados medievais (por exemplo, um dia de fim de semana em Dives- Sur-Mer na costa da Normandia) e templos e anfiteatros romanos (a Maison Carrée em Nîmes, sul da França). Você também pode admirar a arquitetura típica da região, como as casas de enxaimel da costa da Normandia e aldeias secundárias ou a arquitetura tradicional basca nas aldeias do País Basco francês. Da capital às cidades provinciais, os edifícios do país fazem parte da paisagem francesa incrivelmente diversificada.



A comida é de dar água na boca

Todo mundo sabe que a culinária francesa é uma das melhores do mundo. Aqui recomendamos alguns alimentos que você definitivamente deveria experimentar na França. Mas você sabia que cada região da França tem suas próprias especialidades locais? Apostamos que você encontrará (e amará) pratos que nem sabia que existiam enquanto viaja pela França. Você pode se interessar em ler nosso post sobre a comida típica do País Basco. Em outros lugares, você se deliciará com confit de canard, rillettes, bife Bourguignon e muito mais. E, claro, esteja preparado para comer muita baguete fresca e queijo fedido, regado a um bom Bordeaux.



O vinho é requintado

Seja você um conhecedor, um aprendiz ou alguém que apenas gosta de tomar um pouco de vinho no jantar, a França tem algo para todos os gostos. Das famosas vinhas de Bordeaux aos terroirs da Borgonha e aos melhores bistrôs de Paris, sabemos exatamente para onde enviar nossos viajantes para descobrir os melhores e mais deliciosos vinhos. Sabemos quais as vinhas que permitem aos visitantes explorar de carrinho de golfe, e quais as que permitem fazer um piquenique no meio das vinhas, rodeados de belas paisagens. Se você estiver em Paris, recomendamos fazer uma degustação de vinhos no wine bar e restaurante O Chateau. É apenas uma curta distância a pé do museu do Louvre em 68 Rue Jean-Jacques Rousseau. Pode marcar a sua prova de vinhos online.



As praias são lindas A

França tem belas costas atlânticas e mediterrâneas, muitas das quais foram retratadas em pinturas de alguns dos grandes artistas. Se você planeja visitar a França entre o final da primavera e o início do outono, recomendamos que passe um ou dois dias na praia. Salve as praias atlânticas (especialmente Normandia e Bretanha) para os meses de verão, pois estará muito frio e ventoso antes de junho e depois de setembro. A Provença e a Riviera Francesa, no entanto, estarão quentes o suficiente para uma visita do final de abril ao início de outubro. Leia sobre algumas de nossas praias favoritas em toda a França, então, onde quer que você vá, você poderá encontrar a bela praia mais próxima!




Existem 45 Patrimônios

Mundiais da UNESCO A França possui uma grande variedade de locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, que incluem cidades medievais, castelos, edifícios religiosos, fortes e paisagens. Esses 44 sites (corretos no momento em que escrevo, em 2019) estão espalhados por toda a França e são um grande atrativo para os turistas. Como nossos passeios cobrem 15 regiões da França, escrevemos sobre todos os patrimônios mundiais que estão nessas regiões específicas. Para a lista completa, você pode visitar o site da UNESCO.



O esqui na França é incomparável

Esquiadores de todos os níveis de habilidade vão para os Alpes franceses na temporada de inverno, incluindo profissionais, famílias, casais e grupos de amigos. Não é necessário ser um profissional para experimentar o esqui na França. A maioria dos resorts tenta atender a todos os níveis, com pistas abertas em declives suaves para iniciantes absolutos; corridas vermelhas emocionantes e em ritmo acelerado para esquiadores intermediários; e corridas pretas mais desafiadoras e ousadas para os profissionais. Muitas vezes, também há acesso a algumas ótimas áreas fora de pista para esquiadores confiantes que desejam explorar 'pistas fora do comum'. Os esquiadores sazonais costumam escolher os populares resorts alpinos de Chamonix, Courchevel, Morzine, Tignes e Val d'Isère. Os resorts na maior área de esqui conectada do mundo, Les Trois Vallées, oferecem o melhor terreno de alta altitude, onde quase certamente você terá neve garantida.



Há um festival para todos os gostos

No que diz respeito aos festivais, os visitantes da França são mimados pela escolha. No verão, você pode assistir ao Carcassonne Festival de música contemporânea, dança e teatro, que atrai artistas famosos de todo o mundo (incluindo recentemente Elton John, Deep Purple e Moby). Ou talvez você prefira música clássica - nesse caso, vá até a linda cidadezinha de Menton, na Riviera Francesa (um rival de Cannes em qualquer dia!) Para um concerto sob as estrelas. O Menton Music Festival é um evento anual e acontece durante duas semanas durante julho e agosto. Se você é um cinéfilo, pode se sentir atraído pelo brilho e glamour do Festival de Cinema Americano de Deauville. No entanto, se você preferir algo um pouco mais discreto, experimente o Festival de Cinema de Cabourg em meados de junho e assista a um filme no cinema ao ar livre de 400 lugares na praia. Se você está procurando algo um pouco diferente, confira o Festival do Limão em Menton em fevereiro, ou a peregrinação cigana a Saintes-Maries-de-la-Mer na Provença todo mês de maio.



É uma fonte infinita de inspiração para artistas criativos

, escritores, jornalistas, fotógrafos, dançarinos e músicos encontraram inspiração em Paris durante séculos. A obra dos protagonistas do Iluminismo, da Era de Ouro, da Era Romântica, da Belle Époque (ou Era de Ouro) e dos Années Folles (os "anos loucos" da década de 1920) perdura e continua popular até hoje. Você pode estudar o trabalho de filósofos como Francis Bacon, Denis Diderot, Jean-Jacques Rousseau, Voltaire e Adam Smith para ver como seu trabalho foi inspirado pela realidade do Iluminismo. Figuras famosas associadas à mais turbulenta Era Romântica que se seguiu incluem Alexandre Dumas (autor de Os Três Mosqueteiros) e Victor Hugo, cujo romance mais famoso, O Corcunda de Notre Dame, acabou se tornando um paradigma do movimento romântico francês.

A Belle Époque (a 'Era de Ouro' da França) decorreu aproximadamente de 1871 até o início da Primeira Guerra Mundial em 1914. As pessoas tendem a olhar para trás nesta época como uma época de paz e prosperidade, provavelmente por causa do forte contraste com a a terrível destruição e perda que a França sofreu na guerra que a sucedeu imediatamente. As artes floresceram durante La Belle Époque (que se traduz do francês como 'a bela era') e muitas obras-primas literárias, musicais, teatrais e artísticas ganharam reconhecimento. Artistas proeminentes incluíam o impressionista Claude Monet e os pós-impressionistas Paul Gauguin, Henri Matisse, Henri de Toulouse-Lautrec e um jovem Pablo Picasso. Os grandes nomes da literatura Émile Zola, Guy de Maupassant e Marcel Proust ganharam destaque, e esta época também viu o nascimento da Torre Eiffel, construída como a grande entrada para a Feira Mundial de 1889, o Moulin Rouge e o movimento Art Nouveau.

A Era de Ouro teve um fim abrupto quando a guerra estourou na Europa, e foi seguida por 'Les Années Folles' ou os loucos anos 20, como eram conhecidos em outras partes do mundo. A França inspirou escritores como Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald e James Joyce, que mais tarde ficaram conhecidos como a “Geração Perdida”. Hoje, a França continua a inspirar criativos; O filme de 2011 de Woody Allen, Midnight in Paris, segue o protagonista em uma jornada de realismo mágico através dos tempos de Paris; autores como Kate Mosse, Peter May e Anthony Doerr também usaram diferentes partes da França como cenários em seus romances. Venha para a França e encontre algo que te inspire!


De: https://www.france-justforyou.com/blog/why-france-is-the-worlds-top-tourist-destination


#france

like0
dislike0
Views40